quinta-feira, 3 de maio de 2018

Plan with me | maio

Cá estamos em mais um planeamento mensal e como gosto de fazer, partimos da revisão do mês que terminou.

O mês de abril foi um bom mês, com algumas revezes mas no cômputo final, um mês bastante produtivo, principalmente porque o meu principal objetivo, que era  ter tempo de qualidade com a minha filha, com o meu marido e dar lugar ao meu descanso/tranquilidade, foi conseguido com excelência. Tudo o resto poderia falhar, pois era aqui que o meu verdadeiro foco estava e, confesso, sinto-me muito feliz com o ter conseguido esta concretização. Agora o meu foco será manter este estado de envolvência familiar que me traz o sentimento de paz e de realização pessoal.

Photo by Oleksandr Pidvalnyi from Pexels

Quanto ao resto, consegui manter as publicações diárias e cumpri o plano de conteúdo que tinha feito.

# como tem corrido a minha organização digital, com este post
# o minimalismo e o foco, com este post
# lifestyle - minimalismo, com este post
# o email na nossa vida, com este post
# conversas difíceis no trabalho, com este post
# a gestão do tempo | 24 horas, com este post
# gestão de guarda-roupa, com este post

Nas leituras, as coisas derraparam um pouco, porque li o SOS Crianças. Como o seu filho pode vencer a ansiedade e o medo de Cynthia G. Last, e gostei bastante, como escrevi nesta review, mas as leituras por prazer foram bem menos do que normalmente faço, li apenas um livro e não foi nenhum daqueles que tinha planeado. De facto, quando me deparei com a hipótese de ler a Rapariga do Gelo de Robert Bryndza não hesitei e deixei a A Mentira Sagrada de Luís Miguel Rocha e Os Três Casamentos de Camilla S. de Rosa Lobato de Faria para outra altura. Ainda bem que o fiz, porque este livro surpreendeu-me e tornou-se um favorito do mês passado.

Em termos profissionais, consegui atingir os meus objetivos, estudei o RJIES, terminar o Projeto Plataforma Informação Docentes e fui mais longe tendo encaminhado, de forma muito marcada, dois projetos que tinha em calha. Muito positivo.

Este mês não trago nenhum sentimento de vazio, como tinha o mês passado, pelo contrário, tenho uma grande satisfação porque consegui, inclusive, no tempo livre que encontrei, por não me sobrecarregar, voltar ao meu hobby de scrapbooking ;-). Que delícia!

Assim sendo, irei manter o ritmo, produtiva mas sem exagero e com uma tónica muito especial na vida familiar, simples e tranquila.

Em termos de publicações aqui no Suspiro, teremos

# conhece o teu stress
# abranda o ritmo - slowliving
# planeia a tua evolução pessoal
# responsabilidade social
# a vida para além do trabalho
# aumenta a tua energia
# planeamento alimentar

Photo by Bich Tran from Pexels


Quanto a leituras, para aprendizagem teremos o livro Marketing Pessoal. És um produto de sucesso? de António Medeiros, Nuno Nunes, Nuno Soares, Luís Bicho e Gonçalo Bandeira.

Por prazer, estou com vontade de ler um romance, vou agarrar o Cinco Quartos de Laranja de Joanne Harris e, para participar numa discussão no Goodreads, vou requisitar na biblioteca municipal A Irmandade do Santo Sudário de Julia Navarro.

Em termos profissionais, pretendo:

# estudar o ECDESP
# finalizar os pormenores de projetos que já estão como terminados mas podem ainda ser melhorados porque terminei-os antes dos prazos estabelecidos (com planeamento consigo ter tempo para melhorar o trabalho feito ;-))

E assim começamos mais um mês...com alegria e muita, muita vontade de viver este precioso mês de maio.


Sem comentários:

Enviar um comentário