sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Até janeiro!

Que novidade, post à sexta-feira!!!

Pois é. Todas as rotinas podem ser quebradas. Há que ser flexível.😏

Hoje venho desejar-te umas festas felizes e um bom início de 2017.

Bem sabes que gosto de apreciar a vida. Os momentos especiais são, para mim, para serem vividos como tal, como especiais. Nessas alturas quebro as rotinas, viro o quotidiano de pernas para o ar e vivo intensamente o momento especial.

As festas que se aproximam são, para mim, um momento muito especial. Trata-se de um momento de fantasia, em que a magia parece pairar sobre as nossas cabeças. Em que as luzes se tornam brilhantes e iluminam o nosso dia-a-dia. É tão doce para a minha alma.
Imagem

Tanto o Natal como a Passagem de Ano são importantes para mim. O Natal pela minha religião e espiritualidade, pela desculpa que me dá para oferecer prendas e atenções, pela oportunidade que tenho para festejar em família. A Passagem de Ano pelo ritual que simboliza. Na minha vida prática, a mudança de ano é muito mais em setembro do que em janeiro, no entanto e no que concerne às reflexões e ao rumo de vida é agora, nas últimas semanas de dezembro, que a viragem acontece.

É um pouco estranho ter estas duas facetas, não é? A vida prática e a vida espiritual com diferentes momentos de transição. É algo que ainda não consegui perceber muito bem, mas como acontece naturalmente, aceito e deixo fluir.

É talvez por isso que desde há muito anos que faço sempre um período de férias entre as duas festas e este ano não será excepção. Entrarei de férias na próxima semana e regressarei apenas na primeira semana de janeiro. São quase duas semana de pausa, para reflexão e para me deleitar com a vida, com a família e com toda a magia que anda no ar.

É por isso que te digo, até janeiro. Vive intensamente todos os dias, mas não deixes de tornar alguns dias mais especiais e vive-os assim, apreciando-os com alma e dedicação.

Imagem

Sem comentários:

Enviar um comentário