terça-feira, 20 de setembro de 2016

Pergunto...

Hoje trago-te perguntas. 

Por opção minha e por respeito pela minha natureza sempre reflecti muito. Pequenas questões, que podem parecer simples de responder, assaltam-me o espírito e conquistam-me o pensamento durante dias.

Imagem
Encontro muitas respostas, reflicto sobre elas, exploro outra perspectiva e depois outra. Por vezes não consigo formular uma opinião minha, sólida e nesses casos a semente do pensamento é colocada no solo, que é o meu cérebro, e lá fica. É alimentada pelas leituras que faço, pelas conversas que tenho, pelo que observo e um dia, um mágico dia, sem nenhuma razão aparente, germina e cresce muito rapidamente. É como se fosse uma revelação, mas não é nada disso. É apenas o resultado de uma reflexão interior que deixei amadurecer.

Ao longo dos anos tenho reflectido sobre muitas questões e hoje gostava de te falar de algumas delas. Não te vou saturar com os meus pensamentos, porque eles servem apenas para mim, mas queria partilhar contigo algumas das perguntas que fiz a mim própria e que mais impacto tiveram no meu percurso e que mais me influenciaram enquanto pessoa.

Aqui ficam:

- és a pessoa que em criança sonhaste ser?

- tens orgulho em ti, de quem és?

- quais são os valores que pautam as tuas escolhas?

- és honesta contigo própria e com os outros?

- ages por medo? ou por vontade?

- o que procuras nos outros?

- o que tentas ser para os outros?

- quais são as tuas vergonhas?

- o que fazes para teres prazer em viver?

- estás acordada? estás atenta? estás viva?

Imagem

E tu, já reflectiste sobre estas questões? Também fazes perguntas a ti próprio? 
Partilha comigo, adorava saber.



Sem comentários:

Enviar um comentário