quinta-feira, 30 de julho de 2015

Momento para descansar

O fim de julho chegou!

Chegou o momento de parar, aquietar-me e dar espaço ao usufruto.

Sou apologista de rotinas, de organização, de gestão de tempo, de gestão pessoal, de destralhamento e desapego, de leituras para o desenvolvimento pessoal, do esforço por crescer/evoluir, da contribuição para a comunidade, da reflexão sobre quem somos e para onde queremos rumar, enfim de nos empenharmos e agirmos para crescermos enquanto indivíduos, acrescentando valor positivo ao que nos rodeia.

É a tudo isto que me dedico durante todo o ano.

Excepto em agosto.
Imagem

Agosto serve para terminar um ciclo, para dar descanso à pessoa que tanto se esforça para crescer. Agosto serve para viver o Agora com maior intensidade, para me presentear com momentos de lazer contínuos, para me permitir desfrutar do que aprendi, retirando o máximo de prazer que é viver.

Trabalho numa escola, tenho uma filha pequena, o meu marido é professor,  por isso toda a minha vida gira em torno do ano letivo e não do ano civil. Para mim, este é o verdadeiro fim de ano. As rotinas escolares terminaram, em setembro surgirão novas, exigindo diferentes rotinas. A gestão pessoal será adaptada, a gestão de tempo será adequada à realidade do novo ano letivo. Em setembro tudo recomeça.

Por tudo isto, é agora o momento de descansar. De parar.  Em setembro regressarei, revigorada, estimulada por ideias e por ânimos renovados.

Até lá.

Vivam com intensidade 
Vivam com consciência 
Sejam verdadeiros



Sem comentários:

Enviar um comentário