quarta-feira, 2 de maio de 2018

Dica #9 - Radiografia da Vida

Há um conjunto de ferramentas que te permitem analisar de forma mais objetiva a tua vida, permitindo-te, se as usares de forma regular, uma visão clara da tua evolução. 

Uma destas ferramentas é a roda da vida. É muito fácil de usar, trata-se de uma circunferência que divides em várias partes, cada uma delas equivale a um âmbito da tua vida. Na imagem podes verificar que foram analisadas dez áreas. Estas são as mais comuns, mas tu poderás, melhor deverás adaptar à tua realidade. Cada um desses níveis terá uma escala de progressão, no caso da figura tem nove patamares. Ao fazeres a tua análise irás avaliar em que ponto estará cada um dos âmbitos, por exemplo o teu lazer. Se andares stressado, provavelmente não terás muito espaço para lazer e é natural que coloques essa área num três ou num quatro. Se considerares que está exatamente como gostarias, coloca no patamar nove.

Com esta ferramenta irás conseguir ter uma perspectiva real da tua vida e do rumo que lhe estás a dar.

Eu faço a roda da vida mensalmente e aconselho qualquer pessoal a fazê-lo também. É um instrumento poderoso para o auto-conhecimento e para o desenvolvimento pessoal. Fica a dica 😉


Imagem

Sem comentários:

Enviar um comentário