sexta-feira, 16 de março de 2018

Bom fim-de-semana #22

O Outono passou e o Inverno está a passar, estamos a chegar à Primavera. Não tarda estamos a largar a roupa pesada e a tirar dos armários a roupa mais leve e mais fresca. Esta é a altura certa para olhares para o teu guarda-roupa de outono/inverno e analisares o que te fez falta, o que usaste mais e o que não usaste. 

Está na altura de te desfazeres do que não usaste, o que não te é útil e está apenas a ocupar espaço. Doa se estiver em bom estado, deita para o lixo ou reutiliza como panos de pó se estiver em mau estado. Mas retira essa peça do teu guarda-roupa.

Está na altura de olhares com atenção para o que usaste e para o que te fez sentir bem. Por vezes usamos muito uma peça, não por nos sentirmos especialmente bem, mas porque é prática e facilita a decisão de manhã. Pensa melhor. O que é que esta peça me faz sentir? Se for alguma coisa perto do desconfortável, desfaz-te dela. Deves usar roupa que te faz sentir bem, que tem a tua identidade, que te puxa para cima.

Imagem de Kelly Sikkema on Unsplash

Está na altura de olhares para o que usaste e te fez sentir bem, de analisares as características dessas peças que fazem com que te identifiques com elas e de procurares perceber qual é a unidade do teu guarda-roupa.

Ao fazeres isto, o teu guarda-roupa não será apenas um armário com roupa lá dentro, mas terá uma identidade, a tua, e será uma unidade, cada peça comunicará com as outras e apesar de poderes ter um número reduzido de peças, em conjunto conseguirás muitos looks, todos eles alinhados com a tua personalidade.

Se assim for, aponta o que te faz falta, aquilo que pode acrescentar um maior valor a essa unidade. Anota-o numa lista de roupa a comprar no próximo outono. Quando chegares lá, de volta ao tempo frio, segue a lista e não te percas em montras bonitas...se resistires conseguirás, com pouco investimento, aumentar o teu guarda-roupa com significado e à tua imagem.

Este é um bom fim-de-semana para esta análise, que dizes, arregaças as mangas?

Sem comentários:

Enviar um comentário