segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

2018 - Evoluir

Aqui estamos, meu amigo. Chegámos ao último post do ano! E que ano!

2017, o ano em que me exteriorizei. Foi muito interessante viver este percurso para fora. Aprendi bastante sobre mim, mas também sobre os outros e conectei-me de uma forma tão abrangente e comprometida que me surpreendi a mim mesma.

O que foi para mim 2017? Foi um ano duro, cheio de desafios e de etapas. Foi um ano de despertar consciência e reconhecer limitações. 2017 foi o ano em que me exteriorizei e com isso olhei de frente para mim própria.

Aqui no Suspiro foi um ano em que, desde março, seguimos uma linha editorial e nos obrigamos a escrever com mais direção e nos focamos numa área mais específica, a gestão pessoal. 

Em termos pessoais foi um ano um pouco estranho, com conquistas e perdas. Mas aquilo que mais retenho de aprendizagem é o que o meu esforço para a exteriorização me ensinou. A honestidade connosco próprios e a nossa verdadeira essência são os pilares de todo o desenvolvimento pessoal, de toda a gestão pessoal e de toda a felicidade.

Imagem

Seguindo a tradição, é esta a altura de dar o mote para o ano que se aproxima. Até agora foi assim:

 # em 2013 desintoxicar-me;

# em 2014 responsabilizar-me

# em 2015 concretizar

# em 2016 simplificar

# em 2017 exteriorizar-me

Em 2018 vou focar-me em evoluir. Este ano quero consolidar o que tenho aprendido, quero compilar todas essas aprendizagens, reuni-las e congregá-las em mim de forma harmoniosa e de modo a que sirvam de base para o meu rumo e as minhas decisões. É através deste trabalho que, acredito, irei evoluir e desenvolver novas capacidades, competências, gerando um maior conhecimento que me permita evoluir enquanto ser humano, tornando-me numa pessoa melhor.  

E como sabes, este é um momento de pausa para mim. Carrego as baterias, ouço o meu silêncio e vivo em família. É uma época que escolho fechar-me para limpar e nutrir a minha alma, o meu pensamento e o meu coração. Até janeiro!


Sem comentários:

Enviar um comentário