quarta-feira, 25 de outubro de 2017

O teu melhor contacto!

Conexão, conetividade, ligação, relação, contacto, amizade...mil e uma palavras que acabam por significar o mesmo, a nossa ligação aos outros. Ao longo do mês de outubro temos vindo a pensar sobre este assunto, sobre a forma como nos ligamos aos outros. Acredito que os postes deste mês ajudaram a refletir sobre o tema e a incentivar a uma maior conetividade e, principalmente, a aprofundá-la de forma intencional e consciente. 

Mas nenhum deles falou sobre a ligação mais importante que podemos fazer. Aquela que mais preponderante será na nossa vida. Esta ligação é muitas vezes esquecida e mal tratada, relegada para último lugar. Esta ligação é connosco próprios.

Imagem
Nós somos o centro do nosso mundo. Olhamo-lo através dos nossos olhos, percepcionamo-lo através do nosso corpo. A mente, as emoções são nossas. Têm a sua residência em nós. É a este centro que devemos dedicar a maior atenção. É a ele que nos devemos ligar primeiramente e a ele que devemos sempre regressar.

Para isso, para esta ligação a nós próprios é preciso iniciarmos o caminho de autoconhecimento, sabermos o que queremos, o que é importante para nós. Conhecermos as nossas emoções e perceber as razões das nossas reações. Aceitarmos as nossas dificuldades e orgulharmo-nos das nossas forças.

Se esta ligação connosco próprios estiver sã, se for bem construída, se estiver assente em terreno sólido, então todas as outras ligações serão mais fluídas e genuínas.

Por isso, se queres investir na tua conetividade, que queres empenhar-te em aumentar ou melhorar a tua network, ou simplesmente ter uma vida social de significado, o primeiro passo que deverás dar é: Sê o teu melhor amigo. Liga-te a ti mesmo. Tu és, sem dúvida, o teu melhor contacto.





Sem comentários:

Enviar um comentário