sexta-feira, 29 de setembro de 2017

O meu amigo Evernote

Não sou uma pessoa muito tecnológica. Gosto do papel e de escrever, de rabiscar e riscar. Mas o Evernote conquistou-me.

Já há muito que ouvia falar nesta ferramenta e ouvia sempre maravilhas sobre o seu impato na produtividade, mas ainda não tinha tido o impulso de procurar perceber como funcionava e como o seu sistema fluía.

Quando finalmente me debrucei sobre a ferramenta compreendi as suas potencialidades , ainda maiores para alguém como eu que tem como meta de vida simplificar. 

Imagem
O Evernote permite:

- ter listas com os vários projetos que temos em mão, nas suas diferentes etapas
- ter check-list que nos ajudarão em rotinas mais exigente
- ter listas de compras automatizadas
- ter lista de tarefas diária, semanal, etc.

Enfim, com o Evernote podemos ter um conjunto de notas que nos vão dar a base da organização e gestão da nossa vida. Com a mais valia de que, como é uma ferramenta digital, podemos acessá-la em qualquer lado, não correndo o risco de não a trazermos connosco. Mas mais, a possibilidade dos lembretes dá-nos a certeza de que não nos esqueceremos e que podemos limpar a nossa mente para atividades bem mais criativas, pois o Evernote é nosso amigo e está a tomar conta do assunto. 

Na verdade, o que sinto com o Evernote é que basta ter o telemóvel comigo que tenho a informação toda que preciso para ter um plano claro da minha vida, tarefas, andamento de projetos, etc.

Já usas o Evernote? Já espreitaste as suas funcionalidades? Aqui fica o link, explora e decide.

Sem comentários:

Enviar um comentário